Arte > Música > A FANTÁSTICA ESTRADA DE CHOCOLATTE DE VILA MARIA

Compartilhe


 

  Nascido na pequena Ibicaraí, no sul da Bahia, Anderson Luciano Santos desembarcou na zona norte de São Paulo com 2 anos de idade.

Aos 8 anos ganhou o apelido de Chocolatte dos colegas de escola e conheceu um dos mais importantes redutos do samba paulistano, o Samba Arthur, uma roda de samba na Vila Maria frequentada por artistas
e sambistas conhecidos, como Jair Rodrigues, Nelson Gonçalves,entre outros.

Foi nesse ambiente que Chocolatte  aprendeu os rudimentos básicos dos instrumentos de percussão.

Lançou-se no mundo da música como percussionista profissional, acompanhando grandes nomes da música brasileira em festivais internacionais, como Beth Carvalho, sua madrinha no samba, com a qual gravou músicas e apresentações importantes e viajou pelo mundo em festivais internacionais como Montreux Jazz Festival, Jazz à Vienne, Guida Festival-Milano, Mega Music-Newtown, Logan Square Auditorium-Chicago.

Em Herança popular, seu mais recente trabalho, Chocolatte marca presença com sua voz encorpada e aveludada,.acompanhado por grandes ritmistas. Seu samba é simples e direto, sem
rodeios. Sua música vai passeando como uma crônica em ritmo de samba,recheada de histórias do cotidiano das pessoas simples, mas que se transformam em melodia aos nos ouvidos.

 

 

A Fantástica Estrada de Chocolatte de Vila Maria

O livro traça a trajetória do sambista e ritmista. 
Para o jornalista e escritor Oswaldo Faustino, que assina o prefácio do livro " Chocolatte está na preferência de adultos frequentadores das rodas de samba em se se apresenta e também das crianças, que não se cansam de cantar sambas que o consagram".

 

Autores: Anderson Luciano Santos & João Paulo Campos

Edição : 2019

ISBN: 978-85-92505-86-8

Acabamento: Brochura

Formato: 14x21 cm

Páginas: 94

Transferência Bancária
1
X
29,90
PagSeguro (Boleto ou Cartão)
1
X
29,90
2
X
14,95
3
X
10,57
4
X
8,04
Juros incide após a 2ª parcela.